Interessante como algumas coisas vão tomando forma devagarzinho aos nossos olhos nessa vida, sem que sequer nos demos conta!
É interessante notar que a vida tem seu jeito próprio de se comunicar conosco... Geralmente por sinais.
Eu nunca acreditei que viemos a este mundo com um propósito. Não fui criada com as noções de karma ou reencarnação. Nem ao menos enxergava as pessoas como seres espirituais, que fazem por aqui sua passagem num grande e eterno ciclo que não cabe a mim compreender. Mesmo porque, aderir a estes pontos de vista significa não só trilhar um caminho diferente do da minha familia, mas também da nossa sociedade, tão apegada cientificamente e tão presa as suas raízes antropológicas que ri-se toda quando ouve falar de algo maior que nós. Algo maior que isso. Algo que é sensível, mas não pode ser provado. Algo que nem sequer vemos! Pois, ora. Há de se pensar que alguém que acredite nisso seja mesmo um doido!
Gente, eu relutei. Mas acho mesmo que virei um doido, igual esses aí. Que sentem e nem querem prova. Não precisam ver pra crer. Que não tocam mas se sentem tocados, numa dimensão que (haha) nem mesmo é física!
E também não me importo com o nome que dão pra isso. Deus, Jesus, Buda, Luz, Amor, Sol, Estrela brilhante do horizonte, Batata frita... tanto faz.
Tudo começou bem devagar - porque a vida é esperta. E sabe que tem coisa que tem que entrar de mansinho, ou então nunca vai poder entrar. Começou comigo, querendo reestabelecer meu laço com o Divino. A vontade surgiu, e depois vieram os muitos convites: para retiros, para missas, para cultos, para tardes de meditação... E eu acho que não recusei nenhum. Fui. E comecei a ver, no entanto, que os "sinais" não acabavam por aí e não se restringiam aqueles lugares dedicados ao sagrado... Os sinais estavam por toda parte. Sem brincadeira. De repente eu entendi que aquela velha historia de que tudo está conectado não é conto-de-fadas. Daí em diante, tudo mudou. Tudo tem mudado. Meu olhar sobre os dias. E principalmente, e especialmente sobre nós, seres-vivos. Pessoas.
<3 Muitissimo Grata, eu me despeço.
E ah! Só avisando: se você veio aqui e leu este post... Isso não foi por acaso.
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário