sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Futilidades? Eu?

Muita gente vem me falar sobre a minha forma de ser/escrever, dizendo que sou muito séria, e que curto escrever sobre coisas "sérias". Alguns consideram isso maturidade, outros uma simples chatice.
Mas, como já disse uma vez aqui no blog, gosto de ter minhas máscaras no armário. Hoje tô mais leve, mais sutil, mais fútil (de acordo com minha mamãe)- mesmo porque é sexta-feira, e é na sexta que eu resolvo cuidar dos assuntos superficiais da minha vida, tipo: pele, cabelo e unhas. Ui! hahaha
Antes de começar a bater um papo com vocês sobre isso, quero dizer que:
1- Eu gosto mesmo de conversar, filosofar, pensar, repensar, discutir, ouvir... Acho só que tenho uma tendencia a gostar de tudo o que envolve palavras (ou de tudo que as palavras envolvem?). Mas "eu sinto prazer de ser quem eu sou, de estar onde estou, agora só falta você!" :p <3 Rita Leenda
2- Além disso, eu sou daquele tipinho chatinho que acha que equilíbrio é a palavra do século, talvez doS séculos, uma qualidade na qual eu ainda insisto em acreditar. O que quero dizer com isso? Sendo bem direta e reta: acho que vaidade + futilidade é uma combinação péssima pra quem não exercita a humildade + essencialidade da vida, o que ocorre com frequência, diga-se de passagem. Mas isso é tema pra outro post (eu sei, eu sei...).

Eu geralmente escolho a sexta-feira pra dedicar à minha estética porque ela antecipa o fim de semana, dias em que saio mais e recebo a visita do meu ilustre namorado. :)
Eu, particularmente, prefiro fazer tudo num dia só e, se possível, num único salão de beleza.
Não sou metódica e nem muito preocupada com beleza, não faço o "ritual salonístico" toda semana, mas sou bem chata e criteriosa pra escolher quem mexe comigo. Acho que nada mais justo: se estou pagando, quero um trabalho (muito) bem feito. Assim como se alguém erra, eu nunca mais volto, se alguém acerta, eu nunca mais deixo de ir. 8 ou 80, prazer em conhecê-los. Hahaha :p
Aqui vão algumas considerações minhas sobre o tema de hoje:

-Pra mim, beleza começa com pele.
Quem cuida da minha pele, unica e exclusivamente, sou eu, principalmente através da minha alimentação. Por sorte, sou daquelas que gosta tanto da salada de frutas quanto da barra de chocolate, talvez até mais. Sempre fico com o suco de laranja ao invés da Coca. Então, nunca tive problemas com espinhas e afins. Atualmente, gosto de ter um sabonete só pro rosto. Passo hidratante e protetor solar de dia, e à noite, só hidratante - facial e labial. Nao é todo dia, porque acho que a pele tem que respirar.
Muito de vez em quando faço uma exfoliação, e quando faço no rosto, faço no corpo inteiro.


-A segunda coisa mais importante pra mim, na minha beleza, é sobrancelha. Sério, gente. Mais atenção com suas queridas sobrancelhas, porque elas tem o poder de mudar tudoo no rosto de uma pessoa! Acho fundamental ter alguém que as faça bem por você, respeitando a forma e o tamanho naturais delas, sempre. Homens: por favor, tratem de cuidar bem das suas sobrancelhas também, porque isso faz A diferença! E isso não lhes muda o gênero ou opção sexual. Grata.




-Em terceiro: CABELO/pelos. Mas vamos começar pelo cabelo.
A começar pelo tipo de cabelo: cada cabelo tem sua manha, um jeito de ser cuidado e cortado.

Acho importante que você entenda seu cabelo, e tenha um cabeleireiro que o entenda também.
Meu cabelo é cacheado. Tipo... bem cacheado. Era bem mais, até o dia em que resolvi dar uma alisada com progressiva. Em minha defesa, eu digo que amava meus cachos, mas cuidar daquele cabelo era terrivelmente trabalhoso. Como dona de cachos, digo: se você tem cabelo cacheado, sua tarefa é achar um bom creme (atenção) para o seu tipo de cachos. Regra matemática: quanto mais enrolado o cabelo/mais apertadinhos os cachos, mais denso deve ser o creme leave-in.
Temos que ter cuidado pra não entupir o cabelo de creme e ele acabar ficando com o efeito "molhado" (nojento). Preste bastante atenção no cheiro do creme que você escolheu também, pra não se arrepender depois.
Sobre pelos é simples e rápido: homens e mulheres tem que cuidar bem dos seus, apará-los é questão de higiene. Esteticamente, eu gosto de ter minhas axilas sempre depiladas. Acho axila peluda em mulher um troço muito feio. E também acho feio falar "sovaco". haha :p (e pelamor, não preciso nem falar do "bigode", né gente? por favor; bigode nem pra homem dá certo).
-Quarto lugar (mas não menos importante): CONFORTO.
Eu aprendi à duras penas que não dá pra se sentir bem sem estar confortável. Roupa pra mim tem que ter qualidade, sapato então nem se fala! Definitivamente, conforto não está ligado a desleixo; na realidade, até ressalta a beleza da pessoa se esta souber se aproveitar de algumas dicas de vestimenta (única coisa que eu acho útil no mundo da moda, aliás).
Uma boa dica pra economizar e não errar na sua escolha de roupas é encontrar a paleta de cores que combina com a sua pele. Isso pode ser visto aqui, e aqui, em inglês.


Fora isso, eu acho que devemos sempre ter:
o melhor de todos os tempos!

- Um bom perfume, que combine (dure e exale bem o cheiro) na sua pele. Eu invisto em perfume sem medo de ser feliz, mesmo porque sou viciada só em um: Carolina Herrera- 212, New York. Acho válido.
- Uma boa base (até os homens), certa para seu tipo de pele. Eu pago caro por uma boa base. De verdade. Atualmente uso a da Mary Kay, R$50,00, que fica bem leve na pele, mas tem boa cobertura.








Uffa! Aí foram algumas confissões minhas de beleza. Terão mais,aguardem!
Até a próxima e uma sexta (e semana) linda procêis! :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...