segunda-feira, 12 de novembro de 2012

The HAPINESS Jar - Felicidade num potinho

Oioioioi :))
*The Hapiness Jar = A jarra da Felicidade.

Minha leitura de Eat, Pray, Love (Comer, Rezar, Amar), de Elizabeth Gilbert, começou há uns 5 anos, no banheiro. Foi um encontro romântico inesperado (num lugar inadequado...). Ali, naquele passado, naquele momento, eu comecei a leitura do livro que mais me emocionaria até os dias de hoje. É o meu livro de cabeceira (bom, na verdade não é, mas se eu tivesse uma "cabeceira" seria).
[ Resenhas do livro aqui e aqui].
O que acontece é que pessoas como eu, quando gostam mesmo de alguma coisa, tornam-se devotos, com eternas juras de amor. E, sendo assim, depois da Liz me ter feito sua amante por toda vida, eu nunca mais deixei de seguir seus passos. Vi o filme (que achei horrível, absolutamente nada comparado ao livro), li o outro livro (Comprometida), vejo todos seus vídeos no youtube (aliás, esse é tipo... UAU) e (ufa!) sigo-a via Facebook.
Então, eis que passando pelo Facebook dela, eu vejo várias fotos (lindas) de "Jarras da Felicidade", cheias de bilhetinhos dentro, vindas dos mais diversos países até aquele mural. Eu queria saber do que exatamente se tratava, e então, em um de seus posts, Liz explica:

"Jarra da Felicidade: Eu fiz um voto a mim mesma há alguns anos atrás de que toda noite eu escreveria o momento mais feliz do meu dia e salvaria-o para sempre".

Aqui está a jarra (e o gatão!) da escritora, que diz guardar de tudo e, atrás de tudo, escrever o porque de tal coisa ser tao significante para ela.




Eu, junto com outras mil pessoas, me apaixonei pela ideia (e vou fazer a minha). As pessoas que mandam fotos de suas Jarras relatam o quanto a experiencia de mais pura gratidão tem sido relevante e capaz de mudar por completo o tempero do cotidiano. Para você que também gostou da ideia e deste post, aqui vão algumas ideias de Jarras da Felicidade, com amor:


"Por favor não esqueça o hoje!" 



A autora desse preferiu fazer um Mural da Felicidade!



E voces? Que acharam? :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...