domingo, 15 de julho de 2012

Ostra feliz....


"Ostra feliz não faz perola".

Começo o post de hoje com essa reflexão, de um dos meus escritores favoritos, Rubem Alves.

Disserto hoje sobre porque (e não pra que) eu criei esse blog. Pois é. Fui caminhar e acabei pensando nisso. Caminhar é sempre arriscado, algumas reflexões duram mesmo 1 hora, e eu, que estou sempre na tentativa de "aquietar" essa vizinha faladeira que é minha mente, acabo sempre por ceder ao blablabla, ficamos horas conversando na varanda.

Uma vergonha.

Não posso dizer que não gosto. Gosto, sim, quando a reflexão que tenho ilumina alguma parte de mim mesma pra mim, e assim transforma meu olhar, meu feeling, interior... =)

E hoje foi assim pra mim. Como uma mini-lamparina, meus pensamentos foram caminhar comigo atrás desta pergunta: Porque, sinceramente, criei esse blog?

E descobri que o blog é a minha perola, produto do grão de areia que roçava incomodando meu interior.
O grão de areia me alertava, dizia-me que eu havia perdido, quase que por inteiro, minha habilidade de ver, falar, escrever, pensar com simplicidade. E de ouvir meus sentimentos. 
A vida, sem essa habilidade, estava ficando difícil, complexa demais, e eu me perdia pelos labirintos que criava na total escuridão. Estava quase tornando-se um hábito pra mim perder-me em mim mesma.

Então, cá estou, leitores. 
Convido-lhes a acender suas lamparinas, e ouvir o coração de vocês, 
não só hoje, mas todo dia. 
É tarefa diária perceber o que nós estamos falando, para que possamos enfim falar.
Isso é cuidar de si mesmo, proteger nossa ostra para que os grãos adentrem apenas se necessário.

Como diz o meu poeta favorito:

"Passar a limpo a Matéria  
Repor no seu lugar as cousas que os homens desarrumaram  
Por não perceberem para que serviam 
Endireitar, como uma boa dona de casa da Realidade, 
As cortinas nas janelas da Sensação
E os capachos às portas da Percepção 
Varrer os quartos da observação  
E limpar o pó das ideias simples... 
Eis a minha vida, verso a verso."

- Fernando Pessoa.

Um otimo domingo a todos!

Flavia.








Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...