sábado, 28 de julho de 2012

Sobre a solidão, para F.S.

c



"Sobe pelo corpo o tremor do castelo que desmorona".
"Sinto meu perfume enquanto o vento do tempo sopra esse bafo de mudança".
"A quadrilha dos desafortunados só começa quando o poeta recita a dor de um adeus".
"Não quero morrer com certezas".
"Entendo de culpas. Mas é negra a solidão de quem escreve".

Fernanda Young foi pra mim uma boa descoberta da "modernidade".
Muitos a odeiam, mas eu acredito que as pessoas adoram polemizar.
Pra mim, ela é profunda mesmo quando esdrúxula.
Seus textos calam em mim o que não pôde ser dito. Despem-me de palavras.
É pra isso que outros textos e autores me servem: falar por mim, 
e dessa forma diminuir a minha solidão, até por me aproximar mais de mim mesma.


Que o vídeo possa escutar-lhes sem falas,
curar-lhes sem remédios, e também, é claro, diminuir-lhes a solidão,
sentimento tão necessário mas que precisa ser, de quando em quando, aliviado.


Flavia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...