quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Segura-te aos teus Sonhos!

"Did they get you to trade
Your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
And did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?"
(Pink Floyd - Wish you were here).

"Eles te fizeram trocar
Seus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Você trocou
Uma pequena participação na guerra
Por um papel principal numa cela?" 

Eu sei que o que escrevo aqui parece distante da realidade, e muitas vezes é mesmo.
Mas eu tenho pensado muito na morte dos nossos sonhos. Deixamos nossas aspirações de lado porque nos dizem ser impossível conquistá-las. Ridicularizam nossos atos e ideias para o futuro colocando sobre eles o rótulo de "utópico".
Lentamente, vamos nos amortecendo no mais puro desânimo, na desesperança por achar que sonhar é algo inválido, até mesmo ingênuo. Evitamos muito sermos os bobos sonhadores, mas a que preço?

Quais sonhos você deixou de sonhar por medo do ridículo e dos dedos apontões dos outros?
Quais deles você apenas finge não sonhar mais?
Quais precisam ser resgatados, talvez hoje, talvez imediatamente, por suas próprias mãos?

Heidegger dizia que o tempo principal da vida é o futuro. É o vir-a-ser. Nosso próprio projeto.
É sob a visão daquilo que esperamos que construímos e agimos no nosso hoje.
Por isso a falta de sonhos é destrutiva e a ridicularização deles, pobre e nociva.

Sonhemos todos, com todos os riscos. Risco de dar certo, e de dar errado.
Viver, sonhando ou não, sempre é arriscado.
Então, porque não?

Aurora Boreal: um dos meus muitos sonhos.

Quarto dos sonhos.




Escrever: um sonho realizado! (Acho importante ser grato).




Comentários? Hahahaha :p
                                               
*Para saber mais sobre meus sonhos, clique aqui.

Let´s share, people! Contem-me os seus. E bons sonhos. ;*












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...